O centro de distribuição enquanto um objeto geográfico

uma proposta de abordagem territorial

Autores

  • Fernanda Laize Silva de Lima Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.54446/bcg.v11i2.529

Resumo

Este trabalho tem por objetivo refletir acerca do centro de distribuição, enquanto um objeto geográfico, considerando-o em sua dimensão territorial. Trata-se de um objeto típico do período da globalização, que difere dos armazéns tradicionais, pois é profundamente marcado pela difusão do meio técnico-científico-informacional, constituído por diversas inovações tecnológicas permeadas de alto conteúdo em informação, revelando-se, portanto, como uma estratégia logística e territorial, que confere maior fluidez e competitividade às empresas e aos lugares e que implica em novos usos do território.

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Publicado

31/12/2021

Como Citar

Lima, F. L. S. de. (2021). O centro de distribuição enquanto um objeto geográfico: uma proposta de abordagem territorial. Boletim Campineiro De Geografia, 11(2), 279–299. https://doi.org/10.54446/bcg.v11i2.529

Edição

Seção

Artigos