Segundo encontro do Grupo de Estudos em Educação de Rio Claro — 10/11 às 13h30

O segundo encontro do Grupo de Estudos em Educação do Laboratório de Análise Espacial de Políticas Públicas (LAPP/UNESP/Rio Claro) e do Núcleo de Ensino de Geografia e Didática (NEGED/UNESP/Rio Claro) acontecerá no dia 10/11, terça-feira, entre 13h30 e 16h.

O grupo de estudos é uma iniciativa de associados da AGB-Campinas para estudos em Educação e Pedagogia Histórico-Crítica, tendo inicialmente participação de professoras(es) da rede pública municipal de Rio Claro. Esta reunião dará sequência aos debates iniciados no dia 27 de outubro, sobre os primeiros capítulos do livro História das Ideias Pedagógicas no Brasil, de Dermeval Saviani.

A leitura para discussão contempla o Capítulo 4 — A ‘Máquina Mercante’ e as metamorfoses na educação — a ser apresentado por Letícia Leal, mestranda no PPGeo – UNIFAL/MG, e o Capítulo 5 — As ideias pedagógicas do despotismo esclarecido (1759-1827) — por José Vitor Rossi Souza, licenciado em Geografia pela UNESP/Rio Claro.

A reunião será aberta a todos os interessados, que devem entrar em contato com Gabriel pelo e-mail gbairro [at] gmail.com para mais informações e para obter o link de acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *