COVID-19: DEN cancela 141ª RGC em São Paulo

A Diretoria Executiva Nacional da Associação dos Geógrafos Brasileiros cancelou a 141ª Reunião de Gestão Coletiva, marcada para os dias 10 a 12 de abril, em São Paulo, que trataria, entre outros assuntos, da organização do XX Encontro Nacional de Geógrafos. O evento está marcado para acontecer na mesma cidade, entre 13 e 17 de julho. Leia a nota:


Saudações AGBanas,

Como sabem o Brasil passa pelo início da pandemia de Covid-19 (Corona Vírus), em todo território nacional soma-se 230 casos já confirmados e mais de 2.000 aguardando confirmação.

Quem vem acompanhando a organização da AGB Nacional está ciente que a 141° Reunião de Gestão Coletiva (RGC) ocorreria entre os dias 10 e 12 de abril de 2020 na cidade de São Paulo.

Ocorre que São Paulo é o epicentro da disseminação  (152 casos) do Covid-19 no país e estima-se que nos próximos meses cerca de 40 mil pessoas contrairão o vírus em sua região metropolitana.

A situação é grave e merece que a encaremos com seriedade. Nesse momento é essencial diminuirmos a circulação do vírus e cuidar do bem estar e da saúde dos mais vulneráveis.

A implementação de estratégias de isolamento social estão entre as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Covid -19 de maior eficácia recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e demais orgãos competentes.

Dessa maneira, nós da Diretoria Executiva Nacional em contato com a Seção Local São Paulo seguiremos a recomendação das instituições competentes e acataremos a ideia do isolamento social, portanto, decidimos por adiar a referida RGC.

Os acontecimentos em torno do desenvolvimento da pandemia são muito dinâmicos e no momento não somos capazes de propor um indicativo de nova data.

Porém, ressaltamos que continuamos nos empenhando (DEN, Seções Locais e Comissões) na organização do XX Encontro Nacional de Geógrafas e Geógrafos.

Nos próximos dias retornaremos com novas informações.

Esperamos a compreensão de todas (os) e estamos a disposição em caso de dúvidas.

Atenciosamente,
Coletivo DEN 2019-2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *