Chamada de artigos para a Terra Livre n. 53 até dia 30/09. Tema: “A prática do (a) professor (a) à margem: resistências, saberes e poderes”

A Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) convida toda a comunidade geográfica a compor o número 53 (2019) da Revista Terra Livre, cujo o tema é: “A prática do (a) professor (a) à margem: resistências, saberes e poderes”.

Em meio aos avanços do neoliberalismo e da ofensiva neoconservadora, o magistério tem sido alvo de ataques diversos, que tentam reconfigurar a profissão, a escola pública e o próprio sentido da educação. A Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) convida a toda a comunidade geográfica a enviarem contribuições (artigos, ensaios, notas, resenhas e relatos de grupos de trabalho) para compor o número 53 (v. 02/2019) da Revista Terra Livre. Este número terá o mesmo tema do IX Encontro Nacional de Ensino de Geografia – Fala Professor (a)! – “A prática do (a) professor (a) à margem: resistências, saberes e poderes” – que foi realizado entre os dias 17 e 21 de julho de 2019, na Escola Municipal Belo Horizonte, em Belo Horizonte (MG).

Assim como o IX Fala Professor (a)!, esperamos que o número 53 da Revista Terra Livre, seja um espaço de debates sobre a situação do magistério, sobre os ataques à escola pública e as políticas de educação, sobre as resistências de professoras e professores para garantir a sua autonomia intelectual e docente e a manutenção dos seus direitos como trabalhadoras e trabalhadores da educação, assim como dos direitos da população à educação pública de Qualidade.

Prazo final para submissões: 30 de setembro de 2019. Submissões via sistema SEER. Dúvidas entrar em contato pelo e-mail: terralivreagb @ gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *