Mesa-redonda Transformações recentes no território moçambicano e perspectivas de pesquisa

No dia 05 de junho, a partir das 16h30, na sala IG212 do IG/Unicamp, vamos receber os doutorandos em Geografia Lucrêncio Macarringue e Pedro Arrone, que debaterão o tema Transformações recentes no território moçambicano e perspectiva de pesquisa, discutindo suas práticas enquanto geógrafos, a partir de suas investigações, e a Geografia de seu país, Moçambique.

INSCREVA-SE AQUI

Lucrêncıo Silvestre Macarrıngue é geógrafo pela Universidade Eduardo Mondlane de Maputo, mestre em Ciências Ambientais (2014) pela Universidade Estadual de Feira de Santana, Bahia; e professor e pesquisador no Instituto de Formação em Administração de Terras e Cartografia em Moçambique. Atualmente realiza o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Unicamp.

Pedro Herculano Arrone foi docente da Unıversıdade Pedagógıca, delegação da Beıra, no curso de Geografıa (2008 -2018); lıcencıado em ensıno de Geografia pela Unıversıdade pedagógıca de Moçambıque (2008); mestre em Gestão e Audıtorıa Ambıental pela Unıversıdade Europeıa do Atlantıco (2014). Atualmente realiza o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Unicamp.

1 comentário em “Mesa-redonda Transformações recentes no território moçambicano e perspectivas de pesquisa

  1. Interessa-me o contato com os dois doutorandos moçambicanos, potencialmente pois o meu ponto de interesse é o tema da toponimia de Moçambique, sobretudo da zona norte costeira.
    Sei que o tema é de competência do Instituto de Nomes Geográficos de Moçambique (INGEMO). , mas não tenho contacto email com essa instituição. Apenas o relatório laconico para o United Nations Group of Experts on Geographical Names, 2019, Session New York, 29 April, 3 May 2019
    Agenda item 5 (a) of the provisional agenda*
    Reports: Governments on the situation in their countries and on the
    progress made in the standardization of geographical names. Report of Mozambique. GEGN.2/2019/CRP.108

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *