14º Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia acontece na Unicamp. Durante o evento, AGB organiza Fórum

O grupo de pesquisa Ateliê de Pesquisas e Práticas em Ensino de Geografia (APEGEO) organiza o 14º ENPEG – Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia, com o tema “Políticas, linguagens e trajetórias do Ensino de Geografia”.

O evento ocorrerá entre 29 de junho e 4 de julho, na Universidade Estadual de Campinas. A programação do ENPEG inclui três trabalhos de campo (sábado), 15 oficinas e minicursos (domingo), mesas-redondas, nas manhãs; e 25 grupos de trabalho simultâneos, apresentação de pôsteres, lançamento de livros, à tarde (segunda a quarta). O convidado para a conferência de abertura é o professor Silvio Gallo, da Faculdade de Educação da Unicamp, com o tema “Educar em modo menor para enfrentar a barbárie” (domingo à noite). A mesa de encerramento, na manhã de quinta-feira, terá a participação das professores Clare Brooks e Nilda Alves, que discutirão o tema “Por uma educação geográfica porvir” (quinta pela manhã).

O caderno de programação pode ser consultado a seguir:

CADERNO DE PROGRAMAÇÃO

CADERNO DE RESUMOS

A Associação dos Geógrafos Brasileiros participará do ENPEG organizando um espaço de discussão — um fórum livre — com o tema “A prática do(a) professor(a) à margem: resistências, saberes e poderes”, o mesmo que conduzirá o Fala Professor, que acontece em julho, em Belo Horizonte.

A realização desse fórum foi aprovada durante a 137ª Reunião de Gestão Coletiva e conta com todo o apoio da organização do ENPEG.

A atividade ocorrerá no Auditório do Instituto de Geociências da Unicamp e terá, ao todo, 4 horas de duração, em dois momentos: na noite da segunda-feira, dia 1º de julho, das 20h às 21h30; e na terça-feira, dia 2 de julho, das 19h às 21h30.

Estão todos convidados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *