1177 inscritos para o concurso da Prefeitura de Campinas

A Prefeitura Municipal de Campinas divulgou nesta terça-feira (06/08) o total de inscritos para os concursos públicos para preenchimento de diversas vagas, entre elas, a de Professor de Educação Básica III – Geografia. Ao todo, foram 103 mil inscritos. Para as cinco vagas de professor(a) de Geografia, foram 1177 inscritos: 235,4 candidatos por vaga.

A prova será aplicada no dia 8 de setembro.

A notícia da Prefeitura lembra o seguinte:

“Sobre a concorrência, Juliana Miorin, coordenadora de Concursos Recrutamento e Seleção tem um alerta. ‘Os candidatos devem, neste momento, se preparar para a prova e não tirar o foco do concurso, pois a Prefeitura poderá abrir novas vagas durante a validade do edital, de acordo com a demanda e orçamento público. Com isso, em caso de aprovação, os candidatos, mesmo que fiquem classificados fora do número de vagas, poderão ser convocados’, conclui.

Juliana lembrou, ainda, que a validade do edital costuma ser de até quatro anos. ‘Os concursos terão validade de dois anos após sua homologação, podendo ser prorrogados por igual período e novas vagas poderão surgir neste período’, complementou”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *