Inscreva-se na oficina “Solo na Escola”, na manhã do dia 10 de maio

O solo, tão fundamental quanto desconhecido

Os solos, recurso natural finito, são fundamentais para as sociedades, sendo a base das nossas edificações, assim como para a produção agrícola.

Apesar da sua imensa importância, a sociedade pouco sabe sobre o solo, o que decorre, em parte, de ser tema pouco abordado da educação básica. Isso contrasta com o esforço global para seu melhor conhecimento, com diferentes ações da FAO e da ONU: 2015 – Ano Internacional dos Solos; 2015-2024 – Década Internacional dos Solos e também no Brasil, com o PronaSolos (Programa Nacional de Levantamento e Interpretação de Solos), que teve início em 2017 e vai realizar o mapeamento pedológico do Brasil, em escalas adequadas, pelos próximos trintas anos.

A oficina do dia 10

O objetivo central da oficina é discutir os conceitos básicos sobre solos, e como realizar alguns experimentos em sala de aula para o melhor conhecimento de sua evolução e dinâmica, com base no Programa Solo na Escola, do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Paraná.

A oficina consiste em um primeiro momento teórico, com o Prof. Dr. Francisco Bernardes Ladeira, do Departamento de Geografia da Unicamp. O segundo momento, com os experimentos práticos, será conduzido em grupos, por seis monitores: Camila, César, Estéfano, Lidiane, Pedro e Rafael. Por fim, haverá um debate e a avaliação dos resultados obtidos com as atividades.

Instrução para as inscrições

Devido às atividades práticas, as vagas serão limitadas a 30 participantes.

Sócios da AGB têm 50% de desconto:

Sócios da AGB

R$10,00

Não-sócios da AGB

R$20,00

Saiba como se associar aqui!

Acesse o formulário abaixo e informe os dados solicitados.

Após se inscrever, você receberá, em até 24 horas, por e-mail, as informações para pagamento.

A preferência se dará por ordem de recebimento do comprovante de pagamento.

As inscrições estarão abertas até se esgotarem.

INSCREVA-SE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *