AGB-Campinas participa do 1º Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp

A AGB-Campinas esteve presente no 1º Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp, organizado pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade e realizado no Ginásio Multidisciplinar, no dia 22 de outubro.

Os bolsistas Mariana da Silva Lima e Paulo Roberto da Silva Rufino apresentaram o pôster alusivo ao projeto Memória da seção local de Campinas da Associação dos Geógrafos Brasileiros, que contou com o apoio de Gustavo Teramatsu, atual tesoureiro, e do Prof. Dr. Vicente Eudes Lemos Alves, diretor da seção local. Trouxeram um pouco da experiência de apoio às atividades da seção local, que teve início em 2015, com bolsa de auxílio social do SAE/Unicamp.

Vanderlei Braga, secretário da AGB-Campinas, é supervisor do projeto Implantação do Acervo Georreferenciado da Unicamp, desenvolvido da Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (DEPI) da Unicamp, cujo pôster foi apresentado pelas bolsistas July Anne Vilella e Luiza Marchesan Bezerra.

Vanderlei também supervisiona o projeto Acervo Georreferenciado da Unicamp: possibilidades de planejamento na Universidade, que foi apresentado pela bolsista Aline Jane Oliveira Campos e foi um 35 pôsteres finalistas do congresso, selecionados entre os 239 inscritos no evento.

Lincoln Medeiros apresentou pôster do projeto Elaboração de materiais de apoio didático na Terra Indígena Rio Silveira, cuja supervisão é do professor Vicente Alves, diretor da AGB-Campinas. Também foi um dos finalistas do congresso.

A Diretoria Executiva Local da AGB-Campinas cumprimenta todos os participantes.

Acesse o Caderno de Resumos (PDF)

Paulo Rufino, Mariana Lima e Gustavo Teramatsu – projeto “Memória da seção local de Campinas da Associação dos Geógrafos Brasileiros”

Luiza Bezerra, July Vilella e Gustavo Teramatsu – projeto “Implantação do Acervo Georreferenciado da Unicamp”

Luiza Bezerra e July Vilella – projeto “Implantação do Acervo Georreferenciado da Unicamp”

Vanderlei Braga e Aline Campos – projeto finalista “Acervo Georreferenciado da Unicamp: possibilidades de planejamento na Universidade”

Lincoln Medeiros – projeto finalista “Elaboração de materiais de apoio didático na Terra Indígena Rio Silveira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *