Veja debate “Regionalização e Planejamento: contribuições à revisão do Plano Diretor de Campinas”, da AGB-Campinas

A AGB-Campinas realizou, na última terça-feira (24/3), o debate “Regionalização e Planejamento: contribuições à revisão do Plano Diretor de Campinas“. O intuito foi chamar a atenção para a importância da regionalização para o planejamento urbano e contribuir para a regionalização de Campinas, em um importante momento de revisão de seu Plano Diretor. O GT-Urbana da entidade pretendeu, desse modo, trazer contribuições com vistas a promover um planejamento mais democrático, que considere a cidade como totalidade e a dinâmica efetiva dos lugares.

O debate, transmitido ao vivo pela TV Câmara de Campinas, foi realizado em parceria com o mandato do vereador Pedro Tourinho e com apoio do Fórum Cidadão pelo Plano Diretor Participativo e da ONG Campinas Que Queremos.

Os geógrafos Vicente Eudes Lemos Alves (professor de Geografia Regional no IG/Unicamp, diretor da AGB-Campinas e ex-diretor de Planejamento Urbano de Carapicuíba/SP) e Helena Rizzatti Fonseca (mestra em Geografia na Unicamp e pesquisadora do Observatório Permanente de Conflitos Urbanos de Campinas) compuseram a mesa com o vereador Pedro Tourinho, José Furtado (Campinas Que Queremos) e André Pasti (AGB-Campinas).

Assista ao debate na íntegra:

Vicente Eudes Lemos Alves, Helena Rizzatti Fonseca, Pedro Tourinho, José Furtado e André Pasti
Vicente Eudes Lemos Alves, Helena Rizzatti Fonseca, Pedro Tourinho, José Furtado e André Pasti no debate organizado pela AGB-Campinas e o vereador Pedro Tourinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *