Geografia Física em discussão: o ensino e a proposta curricular de Minas Gerais (CBC)

Autores

  • Felipe Teixeira Alves Universidade Federal de Alfenas - Unifal-MG
  • Sandra de Castro de Azevedo Universidade Federal de Alfenas - Unifal-MG

DOI:

https://doi.org/10.54446/bcg.v4i3.213

Resumo

O que ensinar em Geografia é um questionamento bastante recorrente nos meios acadêmicos e nas propostas curriculares. Esse problema é resultado do processo histórico dessa ciência em seus diferentes momentos. Ensinar Geografia, e mais especificamente Geografia Física, é uma luta constante por afirmar e reafirmar a importância desses elementos na compreensão não só da dinâmica terrestre como também das relações humanas com o meio e suas consequências. A partir dessa questão, entender como esse campo da Geografia está sendo discutido e abordado nas propostas curriculares, como o CBC, é fundamental e de grande importância para a educação e também para a ciência geográfica.

 

Downloads

Publicado

31/12/2014

Como Citar

Alves, F. T., & de Azevedo, S. de C. (2014). Geografia Física em discussão: o ensino e a proposta curricular de Minas Gerais (CBC). Boletim Campineiro De Geografia, 4(3), 435–449. https://doi.org/10.54446/bcg.v4i3.213

Edição

Seção

Artigos