Os dinamismos do circuito superior ligado às finanças na província de Buenos Aires no período da globalização

Autores

  • Derlis Daniela Parserisas Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires

DOI:

https://doi.org/10.54446/bcg.v8i1.387

Resumo

Considerando os bancos e outras instituições financeiras como atores do circuito superior da economia urbana, o presente trabalho busca compreender a reorganização e a expansão das finanças no território argentino, com ênfase na província de Buenos Aires. Nesta província, a complexidade das divisões territoriais do trabalho é maior e a intermediação financeira através de fixos, fluxos e diversos atores é significativa. Analisa-se a presença de bancos públicos e privados assim como a existência de novas empresas de serviços financeiros nas cidades. Considera-se que as novas formas da topologia financeira permitem o fortalecimento do circuito superior e modos renovados de organização no período atual.

Biografia do Autor

Derlis Daniela Parserisas, Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires

Doutora em Geografia (Universidad de Buenos Aires, Argentina). Integra o Centro de Investigações Geográficas da Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires (Unicen, Tandil).

Publicado

30/06/2018

Como Citar

Parserisas, D. D. (2018). Os dinamismos do circuito superior ligado às finanças na província de Buenos Aires no período da globalização. Boletim Campineiro De Geografia, 8(1), 87–110. https://doi.org/10.54446/bcg.v8i1.387

Edição

Seção

Artigos