Nosso foco e escopo

O Boletim Campineiro de Geografia é uma publicação de caráter científico-cultural vinculada à AGB-Campinas, com o objetivo de proporcionar um espaço de divulgação e debate de trabalhos acadêmicos na área de Geografia (e/ou de outras áreas, desde que estabeleçam diálogo com a Geografia), na forma de artigos, resenhas de livros, traduções, discussões geográficas e entrevistas.

A revista é publicada periodicamente desde 2011.

 

O processo de avaliação pelos pares

Os artigos propostos serão avaliados pelo Conselho Científico. É atribuição do Conselho Científico avaliar os textos e contribuições propostas e emitir pareceres de acordo com o que é estabelecido pela Revista: "favorável sem qualquer restrição", "favorável, desde que observadas as sugestões de reformulação indicadas" e "desfavorável".

As propostas serão enviadas para dois pareceristas. Havendo discordância entre eles, serão encaminhadas a um terceiro. 

Aos proponentes cujos trabalhos receberam parecer "desfavorável" não cabe nenhum tipo de recurso.

As resenhas não serão submetidas aos pareceristas, exceto quando tiverem como foco livros que tratam de assuntos demasiadamente específicos. Nesses casos, elas poderão ser avaliadas por professor membro do Conselho Científico que tenha conhecimento e/ou familiaridade com o tema ou para consultores ad hoc. Em todo caso, elas serão avaliadas pelos membros do Conselho Editorial.

 

Política de acesso livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.